Eles chegaram quando eu já estava quase levando os bolinhos para o forno. Ao menos assim conseguiram comer eles bem quentinhos.
Então, perante a aprovação de todos (minha mãe adorou a massa), aqui vai a receita de bolinho de linguiça assado:
- 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
- 1/2 colher (de sopa) de fermento em pó
- 1/2 xícara (de chá) de margarina
- 1/2 xícara (de chá) de leite
- 250g. de linguiça calabresa frita e cortada em cubinhos
- 1 ovo batido (para empanar)
- 3/4 de xícara (de chá) de queijo parmesão ralado (para empanar)
Coloque, em uma tigela, a farinha, o fermento e misture.
Agora coloque a margarina (aconselho colocar um pouquinho em cada canto, assim fica mais fácil de misturar), o leite e misture tudo, vá sovando até obter uma massa bem homogênia.
Faça bolinhas e recheie com a linguiçinha frita.
Passe no ovo batido e depois no queijo ralado. Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio, pré aquecido, até dourar. Depois de dourar sou bolinho de linguça já deve estar assado e pronto para ser degustado.
Dica: Caso a massa esteja muito pegajosa (enquanto você estiver sovando), vá acrescentando farinha aos poucos, até que ela não fique grudando nas mãos. Este é o ponto certo da massa.
Dica: Caso sua massa tenha ficado grudenta (pq você não seguiu a dica acima...shuahsuahsua) unte a assadeira com um pouco de margarina ou farinha de trigo, para os bolinhos não grudarem na assadeira.
Dica: Frite a linguiça calabresa com um pouco de cebola e tomate, assim dá um gostinho a mais no recheio.
Legal receitas que originalmente são preparadas fritas e se faz uma adaptação mais saudável assando a preparação!
ResponderExcluirPorém deveria tentar um recheio mais saudável, pois esta linguiça frita vai carregar de calorias, gorduras e sódio o bolinho.
Para mais dicas de nutrição:
http://nutrikatia.blogspot.com
Dica: se a massa estiver pegajosa, NÃO PONHA MAIS FARINHA, senão desequilibrará a receita, é questão de paciência para sovar até dar o ponto. Eu tbm colocava mais farinha, mas depois q fiz curso de panificação,vi com meus próprios olhos e sovei com minhas próprias mãos, nunca mais precisei por mais farinha, dependendo da massa precisa até mais de água!
ResponderExcluir