quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pastel doce assado

Mais uma receita que eu não sei nome. Várias pessoas me deram nomes diferentes para este pastelzinho, fiz uma pesquisa rápida na web e todos os nomes que haviam me dado tinha uma receita completamente diferente. Então, estou postando como pastel doce assado!!!

Ah, fica uma delícia!!! É ótimo para festinhas e super barato para se fazer.

Se alguém souber o nome correto desta delícia de pastelzinho, por favor, coloque nos comentários.

Vamos lá:

Ingredientes:
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de nata
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) sal
  • 1 gema de ovo (meramente estético)
Recheio: ai fica a seu gosto, eu gosto deste pastel com marmelada. Já comi ele com frango, goiabada, entre outros, mas na minha opinião, com marmelada fica ótimo.

Modo de preparo:

Misture a farinha, a nata, o açúcar e o sal, até ficar uma massa bem uniforme.

Abra a massa (com um rolo de abrir massa, uma garrafa ou qualquer coisa de dê para abrir a massa), e corte em círculos (use a boca de um copo para marcar a massa).

Coloque o recheio e feche o pastel.

Ele já pode ir ao forno, mas vamos deixar ele mais bonitinho, com aquela linda cor caramelo por cima. Bata a gema de um ovo em uma vasilha, agora com um pincel ou com o dedo mesmo, espalhe um pouquinho (uma camada bem fininha) de ovo batido na parte de cima de cada pastelzinho.

Agora leve ao forno, fique de olho, pois dentro de pouco tempo eles estarão assados.

Dica: Se for comer quentinho, coloque marmelada com queijo no recheio, é uma delícia sentir o queijo derretido junto com a marmelada.

Dica: Estes pastéis podem ser congelados (antes de assados). Congele eles em uma forma, depois que congelarem pode juntar todos em uma sacola plástica que eles não grudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário