terça-feira, 26 de julho de 2011

Enrolado de presunto

Um dia, na casa de uma tia minha, fui surpreendido com esta receita de simples preparo e de um sabor delicioso.
Gostei tanto da receita que minha tia me mandou um pouco para eu comer em casa.
Por óbvio, pedi a receita, para compartilhar com vocês.

Então, aqui vai a receita de enrolado de presunto.

Ingredientes:
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 6 colheres de sopa de óleo
  • 2 colheres (de sopa) de margarina
  • 2 colheres (de chá) de fermento em pó
  • 2 colheres (de chá) de sal
  • 300 gramas de presunto fatiado
  • 200 gramas de queijo fatiado
  • 1 gema batida p/ pincelar (opcional, só para corar a massa)
Modo de preparo:

Misture a farinha, o ovo, o leite, o óleo, a margarina, o fermento e o sal até formar uma massa bem homogenea.
Abra a massa (você pode utilizar um rolo para abirr massas) e coloque o recheio. Agora feche a massa, pincele o ovo batido por cima (quando assar vai dar uma corzinha bonita) e leve ao forno pré aquecido à 200ºC.
Espere assar e está pronto.

PS: Quando provei a receita além, do presunto e queijo, minha tia colocou linguiçinha calabresa frita, ficou ótimo. Portanto, varie o recheio, com certeza você criará ótimas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário